terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Gente incomum



Você já se pegou pensando... “putz... eu sou tão comum!” ou “o que ele(a) ver em mim? Eu sou tão... comum!”?  mas outras horas, você tenta se identificar com as “classes” impostas a nós, adolescentes, e não se encaixa em nenhuma? Porque você não é só uma rockeira! você é uma rockeira que gosta de rosa? Ou você não é só um garoto popular! Você é um garoto popular que gosta de matemática, de jogar videogame e ver filmes de alliens? Ou ainda, lhe chamam de patricinha e você gosta de ver sangue ou coisas nojentas, gosta de filmes de terror e não daqueles filmes para garotas cheios de riqueza, roupas luxuosas ou até preconceito? e não é porque você é tímido e tira notas boas que você é nerd ou cdf, né?
E ai? O que você é? Qual turma você pertence? Qual tribo é que é a sua? Quem ditou todas essas “regras” de convívio ou comportamento para os adolescentes? Onde está escrito que só porque você gosta de rosa você é patricinha? Ou onde esta escrito que só porque você gosta de metal não pode também ouvir byoncê? Por que sempre temos andar, se vestir, escutar musica, assistir ou não de acordo com essas tais regras para poder ser aceito nessas “tribos”?
Eu não quero ser só mais uma entre mil e você? Eu não quero ser alguém comum para satisfazer o que os outros querem para agradá-los ou para não contrariá-los e você?
Por que não criamos uma nova tribo? Um lugar do “junto e misturado”? e ai? Você aceita? Então...

Parabéns! Você está na tribo dos incomuns! Exatamente, meu povo, incomuns! Não se prenda a estilos, roupas ou hábitos! Venha você também! E lembre-se: Ser comum não está na moda... seja você mesmo e destaque-se entre mil, porque você não é só UM(A) garoto(a) você é O(A) garoto(A)!

Nenhum comentário: