sábado, 26 de março de 2011

Refletir e refletir.


Ela encarava a figura no espelho. Sua bochecha falsamente rosada, o blush tirava aquela aparência pálida e doentia. Encarou seus olhos que há muito não encarava: Estavam ali, castanhos, chocolates, melancólicos e sem vida. Piscou suavemente, procurando ver beleza neles. 
A beleza estava ali, no olhar encarando o espelho. Tão indecifráveis que você não saberia o que a garota pensava, no que ela guardava dentro de si, porém, se prestasse atenção, estava ali, uma gota de tristeza. Num impulso, ela tocou o espelho de leve, de repente saudosa. Passou as mãos no próprio cabelo, as ondas e cachos acariciando sua pele. Ela sentia saudade de olhar para ela mesma e pensar o quanto não podia ser melhor. No entanto, podia. 
Com um suspiro pesado, tocou os lábios carnudos e levemente rosados, saudosa da época que conseguia falar o que sentia sem derramar uma só lágrima. Os dedos escorreram de volta ao espelho. Ela fechou os olhos, se espreguiçou, encarou mais uma vez seus olhos castanhos: Profundos, e por um momento, sinceros. 
Ela pôde ver tudo ali, desde os sentimentos mais desconhecidos, até por ela mesma, aos que ela tinha total consciência, e de repente, um vestígio de alívio lhe tomou. 
Ela ainda era ela, e no final, ninguém a conhecia mais do que ela mesma, e isso a tranquilizou. Seu pior medo era não se reconhecer no espelho, não se sentir ela mesma, mas ela ainda era ela, não importa o quanto sofra, o quanto melancólica ou triste esteja, ela nunca vai mudar. Não pra ela, não por ninguém. 

11 comentários:

R.K disse...

Hum... lembrei-me disto: (...) As leis dos meus olhos são feitas por mim.
Até na mesma mão os dedos não são iguais. Tem loucos que se olham no espelho e se acham normais (...)

Larissa Cruz disse...

Ah, é? Hum.
ps: ainda não terminamos o papinho do post passado. G-G

R.K disse...

Ah, é? Então tá, o que ainda queres conversar?

Larissa Cruz disse...

Ah, tipo... quemm és né? ¬¬'
Não quero ninguém sendo masoquista não.

R.K disse...

Isso tu dissestes que descobriria e eu não quero estragar tuas investigações.
Maaas, só pra não dizeres que invés de masoquista sou sádico, eu confesso que neste mês eu estive bem na tua frente.

R.K disse...

Já sei. Achastes a dica ruim né? Deves tá pensando: 'ooooh, ajudou bastante!' Tudo bem... eu até gosto das tuas ironias.

Larissa Cruz disse...

God... Ajudou muito! kk
Bem na minha frente? Ok, to começando a raciocinar... alguém que eu trato friamente em off na minha frente nesse mês... G-G
Tudo facilitaria se você me dissesse quem és, talvez algo mudasse. U_U

R.K disse...

Pois é, na tua frente. Tão perto que poderias ter me dado um chute ou um soco ou os dois!! Hehehe...

Larissa Cruz disse...

Eu olhei pra vc, te encarei, dei sinal que te vi? G-G

R.K disse...

Olhar pra mim? Me encarar? Tu nunca fazes isso! Nunca olha nos meus olhos.
E quando olha na minha direção é como se olhasses através de mim, sabe? Como se realmente eu não estivesse alí.

Larissa Cruz disse...

Ta, R.K, agora você só me responde uma coisa:
Por que eu faço isso contigo? Eu te conheço, realmente? Eu posso simplesmente não te conhecer e por isso não te olho... OOOOOOU vc fez alguma besteira pra mim, algo q me maguou ou me fez agir assim. Daí, vc pára, pensa e depois me diz, então... depois de pensar e me dizer oq aconteceu, você me diz quem é, porque talvez o seu problema e o meu se resolvam em só vc me dizer quem és.
Entende?