domingo, 1 de julho de 2012

Chuva e arco-íris

          A vida é cheia de altos e baixos. Um dia a gente sofre, no outro também, mas um dia tudo melhora. Não acredito nessa história de "feliz pra sempre", porque acho que "sempre" é tempo demais, e a vida tem o costume de nos fazer surpresinhas às vezes desagradáveis. Não seja bobo, caro leitor, em achar que já sofreu demais. A vida vai te fazer sofrer sempre, vai te dar coisas ruins sempre. A diferença é como você lida com isso.
       Quer saber um erro enorme que costumamos cometer quando estamos passando por tempos difíceis? Desacreditar em tudo e em todos, perder a esperança inclusive em Deus. Quanta besteira. Sofrimento te faz crescer, amadurecer, progredir. Todo mundo (sim, todo mundo!) sofre, não és o único, e o seu sofrimento não é maior do mundo... tem gente tão pior que você, sorrindo e lutando! Por que não lutar também? 
         Triste mesmo é se deixar abater por uma fase ruim, e não se permitir ver a fase boa, que vem logo após. Quem não aguenta a chuva, não vê o arco-íris, não é? Mas, vamos ser realistas: sempre haverá chuva, sempre haverá arco-íris. Sempre altos e baixos. Por isso, sorria dançando na chuva e olhando o lindo céu renovado e limpo após a tempestade. 

Nenhum comentário: