sexta-feira, 26 de março de 2010

Sabe aquela menina....?


Aquela que gosta de receber as pessoas amadas com um sorriso, mas que tem um péssimo humor matinal. Aquela que é julgada como criança, mas é madura e segura de si. Alguém que não têm medo de dizer quem é e a que veio, mas é tímida e envergonhada.
Aquela que tem só altura e corpo, mas ama se divertir feito criança. Aquela que rir alto em público, mas que chora baixo e escondido. Aquela que não gosta do cabelo, que acha as bochechas grandes demais, mas sabe se dar valor. Aquela que prefere parar e pensar a escolher por impulso e se arrepender depois.
Aquela que é meiga e gentil, mas não tão inocente nem digna de tantos cuidados. Aquela que ama mais do que se pode chamar de amor, que cuida mais do que se pode designar cuidado. Aquela que diz tudo o que pensa, mas do seu jeito. Aquela que não é muito fã de números, mas gosta de tentar contar as estrelas. Aquela que teve muitas fases, que aprendeu com elas e viveu cada uma intensamente, mas não quer que elas voltem.
Aquela menina desajeitada e desastrada que derruba tudo, mas que tem um coração maior do que suas dificuldades de equilíbrio. Aquela ama dar conselhos e adora ver dá certo, que perde tempo olhando pro céu e escutando musica; que não gosta de silêncio embora o aprecie; que acha melhor ficar sozinha do que mal acompanhada. Aquela que não se deixa conhecer por qualquer pessoa, mas as que permite se apaixonam. Aquela que é muito mais que um rostinho bonito, é valor e conteúdo.
Aquela que não perde tempo falando coisas sem sentido, que ama ler livros imensos, e que quando se engata num roteiro não larga mais. Aquela que tem suas coisas e não gosta que mexam nelas; que não gosta de perfeição, mas só ela sabe o que e como fazer do jeito dela. Aquela que sonha sonhos impossíveis, mas tem o pé no chão; Aquela que não gosta de ser subestimada; que vive intensamente o momento.
Aquela que seduz com sua meiguice e timidez; que não gostar de supor e sim de trabalhar com o real; que não perde tempo pensando no que os outros pensam dela, mas no que ela mesma pensa de si. Aquela que não tem um mundinho próprio, ela circula de uns mundinhos a outros mundinhos; que tem intuições e visões do óbvio; que ama ter razão mas que aceita e reconhece seus erros.
Aquela que não é perfeita e muito menos fútil; que não se acha um exemplo e muito menos digna de ser dada como um; que não se acha uma modelo linda, mas também não se vê como um nada. Aquela que poucos entendem e muitos pensam entender, que não é muito conhecida e muito menos famosa, mas os poucos que a conhecem tem algo a falar, bom ou ruim. Aquela que os outros acham fofa, mas sabe que não é assim o tempo todo, afinal, ninguém é perfeito, o que aliás pra ela, é algo que não existe: Se existe perfeição, nunca se viu dentre os humanos; e que se existisse  muita perfeição, seria um mundo chato e monótono demais.
Aquela que é impossível de se clonar, que é única, jeito único e exclusivo; que ama e é amada por muitos mas também invejada e odiada vários, mas que até hoje não descobriu o porquê de tanta inveja, já que ela não tem nada demais. É só mais uma garota incomum por ai.

Nenhum comentário: