sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Novidade: Coisas que eu sei | Abuso de autoridade... blah!

Bem, eu iria mudar o nome do blog, mas as pessoas começaram a dizer que não por isso ou por aquilo... e como eu também não queria me despedir do meu 'nome original', então resolvi fazer o "Coisas que eu sei" apenas um 'quadro' do blog, onde eu falarei minhas opiniões sobre alguns assuntos que provocam revolta, a minha principalmente. Então, toda a vez que você ver essa foto ( logo abaixo) é o nosso querido quadro.
Aviso dado? ótimo, vamos ao post. 
 -------------***-------------
 Abuso de autoridade... blah! 


O que mais me estressa vindo de qualquer pessoa é o abuso de autoridade. Essa semana, na minha escola, a inspetora, ou seja lá o cargo dela, agiu de forma que faria qualquer adolescente sentir-se revoltado: Sem razão alguma, simplesmente pra mostrar que manda - imagino - ela confiscou o UNO (jogo de cartas coloridas e sequência numérica) sendo que, não estava atrapalhando ninguém pois muitos alunos estavam fora de sala, e nem tinha começado a aula - pois o professor estava em reunião.
Um amigo meu, que estava jogando o jogo, discutio com a inspetora, sob o silêncio mortal de todos. Quando a mulher saiu bufando da sala, ouve um barulho estrondoso: Uma salva de palmas para o "revoltado", como foi taxado. 
Não foi a primeira vez que isso acontece, não vindo apenas dessa inspetora, mas de outras também. Nos tratam como crianças idiotas e indignas de opinião ou voz. Não sei o porquê de tanta sede de poder ou, talvez, de atenção ou até de respeito - coisa que se conquista e não se empõe. Quantas vezes, qualquer um de nós já quis discutir mas foi obrigado a baixar a cabeça? Não sei você, querido incomum que está lendo isso agora, mas uma frase que me tira do sério é a popular ' Cala a boca!'.
 Talvez a solução para esse abuso seja fazer o que meu amigo fez, se revoltar e mostrar que não, não vamos baixar nossa cabeça e que sim, nós temos vez e voz. Talvez te achem louca(o) mas lembre-se que todos os gênios e revolucionários da história foram taxados de loucos. 

Até outro 'Coisas que eu sei'!









Um comentário:

PR disse...

Para de escrever de maneira perfeita! Q. S2' E bem feito pra aquela coisa.