terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Magia de Viver


A vida tem toda uma magia, magia de viver. As vezes, um tropeço te persegue por anos, e as vezes um triunfo te ilumina toda uma vida, só depende do tropeço e do triunfo. 
Pra gente viver em harmonia não tem muito mistério, basta ser racional. Atos, palavras... tudo deve ser pensado antes de agir. É claro que, para o bem da nossa diversão, as vezes pensamos e agimos sem pensar muito, e a esses atos podem ser os melhores da nossa existência (ou por um período de tempo) ou os piores, que vão causar um arrependimentozinho e muito aprendizado. A verdade mesmo, é que com tudo a gente aprende, sendo bom o ruim. No final, quanto mais a gente tiver quebrado a cara, mais fica "sábio".

6 comentários:

R.K disse...

Por isso gosto de escutar o que os mais velhos têm a dizer, pena que nem todos o façam. Mas é como dizem: Uma pessoa inteligente aprende com seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.

Larissa Cruz disse...

kkkkkkkk, sim, pra falar a verdade a gente aprende mais com os erros dos outros, e bem, é mais sensato.

R.K disse...

Errar é humano. Persistir em um erro é: burrice e/ou descuido?

Larissa Cruz disse...

Errar uma vez é humano, errar duas vezes é burrice, mas erra três vezes do mesmo jeito chega a ser estupidez. kk

R.K disse...

"Há 3 métodos para ganhar sabedoria: reflexão, que é o mais nobre; imitação que é o mais fácil; experiência, que é o mais amargo."
(Confúcio)

Jeferson Cardoso disse...

Olá, Larissa! Hoje eu estava no Te Pego às 7 e vi o seu comentário, achei legal, então vim ver o que está fazendo de bom.
Larissa, eu concordo com os que dizem que a vida é uma escola. Nunca se sabe tudo, nunca é impossível aprender algo. Muito legal a maneira inteligente como abordou o assunto. Prazer estar aqui. Abraço!

Convido para que leia e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com/

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)