domingo, 30 de dezembro de 2012

Vamos nos permitir.


Pois é, mais um ano. E que ano, não é? Passamos por tanta coisa, dificuldades, sufocos. 2012, heim? Quem diria que você não ia acabar com o mundo, mas acabou com a gente. Obviamente, não foram só coisas ruins, não é? Um dia bom, outro nem tanto, e assim a vida segue. 
Como um ser humano pode mudar tanto em doze meses? Como tudo pode mudar, aliás. Tivemos demonstrações do pior da raça humana, e também do melhor. A gente fica nessa moleza de clichês de Ano novo, e acaba não passando da teoria pra prática. 
Que no badalar da meia-noite de trinta e um para o primeiro dia do ano, desejemos que a sociedade, a humanidade, melhore. Que consigamos fazer caridade não só no Natal, que pensemos mais no outro, não só em nós mesmos. Que aprendamos que tudo não gira em torno do nosso umbigo, e que as vezes o outro também precisa de atenção e um abraço. 
Que sejamos sinceros com os outros, e principalmente com nós mesmos. Chega de mentiras, de egoísmo, de falsidade, de mal humor. 
Mais tolerância, que tal? Mais educação, gentileza. Não dói dizer um obrigado, com licença, por favor. A gente pode, sim, fazer desse mundo um lugar melhor. 
Que 2013 nos traga saúde, paz, alegria, vergonha na cara, disposição, sucesso, força, e todos os outros clichês. 
Temos mais 365 dias, mais oportunidades, mais desafios, mais sorrisos, mais lágrimas, mais surpresas. Vamos crescer, mudar pra melhor, vamos nos permitir. 
Feliz 2013!

Um comentário:

Maria Celma disse...

Voce é surpreendete Lari. È muito bom acompanhar seu crescimento e amadurecimento. È maravilhoso ser sua mãe. Beijos no coração.