terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Coisas que eu sei: Idiomas


Olá meus incomuns! Hoje, o "Coisas que eu sei" vem falando de algo que me incomodou bastante nessa semana.
Talvez você não saiba, provavelmente não sabe, mas eu estou quase me formando no curso de inglês (No final do ano estarei concluindo o curso) e também mando bem em Língua Portuguesa, mas eu não estou escrevendo para dizer quais os idiomas que eu domino, e sim, no caso, o que eu não entendo nada e estou sendo forçada a entender.
O MEC, pelo que entendi, está exigindo das escolas que elas coloquem na carga horária aulas de inglês e espanhol, as duas línguas estrangeiras principais. Tá, mas eu não suporto espanhol, e não vou precisar dele pra nada na minha vida e nos meus planos (lea-se vestibular), já que "sei" inglês, e onde quer que você vá tem sempre alguém que fala inglês, é quase regra.
Não me incomodo com a medida do MEC, nem nada disso, só acho que os alunos deveriam ter o poder de escolha, pra variar um pouco, sobre a língua que optaríamos nas salas de aula  que realmente é importante pra gente aprender, e não ocupar o tempo com uma matéria completamente inútil nas provas decisivas das faculdades...
Já que nas provas a gente pode optar, por favor diretores de escolas, nos deixe escolher que sotaque escutar duas vezes por semana, porque aquele troço de hablar e la cachoro é demais pra minha mente.

2 comentários:

R.K disse...

Vais ser teacher no aslan?! Hahaha... brincadeirinha. Qual curso vais fazer? Já decidistes?

Larissa Cruz disse...

KKKKKKKKKKK, aiaiai, quero medicina(pelo menos, até agora), RK, e não, nem to pensando em ser teacher do aslan por enquanto... =)