quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Coisas que eu sei: Calculistas

Olá meus amados incomuns, olha o nosso querido quadro por aqui de novo, não é?
Pois bem, vamos ao nosso assunto de hoje.
                                                                                            

Não consigo ver nem imaginar como uma pessoa consegue planejar cada passo que dá, o que falar, como agir... é algo que realmente me assusta, sério.
Quer dizer, imagine que você esteja sendo estudado e monitorado em cada movimento seu, e a pessoa que você gosta e ajuda está, friamente, calculando e maquinando todos os passos pra ferrar com a sua vida! É claro que é brilhante e meio genial... mas também é quase psicopata!
Você confia, conta segredos, ajuda e se importa com a pessoa e de repente... BAH! Você se vê ao lado de um aprendiz de psicopata! Não sei exatamente quanto tempo esse "joguinho" dura - acho que depende de pessoa pra pessoa - mas se existe justiça nessa Terra, dura muito pouco e é descoberto.
Não sei com quem você anda, quem pode estar ao seu lado lendo isto neste momento, ou muito menos como se comportam, mas tome cuidado, porque vai que... BAH, né?
Não tenho uma solução concreta, mas tenho uma ou duas dicas pra se previnir disso: aprenda a nunca esperar ou se importar demais com o que os outros te fazem ou como têm ações erradas, pois - acredite se quiser - essas ações erradas vão tomando dimensões e a(o) "mini psicopada" vai te envolvendo na sua lábia, e você precisa estar preparado pra tudo e não sentir o que eu, tão despreparada e ingênua, senti.

Beijinhos à vocês, e até o próximo 'Coisas que eu sei'.

Nenhum comentário: