domingo, 24 de outubro de 2010

Pela ordem e pelo progresso...


Panfletos, quarenta minutos da programação televisiva, acusações diretas, fraudes e dossiês... Enfim, eleição. Candidatos, musiquinhas com incentivo de voto e coisas que, depois de alguns dias passada a eleição, ninguém quer mais ouvir.
        Não entendo como as pessoas conseguem ter fôlego para brigar defendendo candidatos, perdendo tempo tentando convencer as outras pessoas da sua idéia se no final, cada um vota em quem acha conveniente! O voto não é secreto? Por que todos tentam plantar na mente alheia a própria opinião?!
         A questão é que, no final, as pessoas terão de aceitar o que a maioria escolheu, mesmo não concordado, o que acaba fazendo se perder todo o sentido nas brigas e baixarias vistas por todo o país. Opressão a pensamentos e manifestações públicas já saiu de época, já se foi a ditadura e pronto.
Não vou tomar partido de nenhum dos candidatos, até porque não sei quem seria melhor para o Brasil, mas espero que o país vote em quem acha que deve, sem venda de votos ou subornos! Dê valor ao direito de voto livre - direito pelo qual, no passado, nosso povo tanto brigou.
Vote por você mesmo, por seu país, pela sua cidadania! 
Esse texto foi escrito para a tag DE QUINZE EM QUINZE, do blog Depois dos quinze


Nenhum comentário: