quinta-feira, 10 de junho de 2010

Equilibrista




 Dizem que as palavras magoam mais do que bofetadas, e têm um efeito completo. Diria, se fosse para magoar, que o fizesse com palavras. Mas atos, esses sim tem o poder de mágoa e de concerto. Não era, exatamente, o que eu queria fazer, mas quando você se sente se equilibrando para não cair nem de um lado nem do outro, não se dura muito o equilíbrio. Se fosse para cair, eu cairia do lado que não lhe magoaria e lhe fizesse bem, mas quantas vezes eu já caí para o lado da amizade? centenas? é, talvez. Mas eu cansei de ter que sempre me equilibrar e sempre cair do lado favorável para você, já que eu saio magoada quando chega a hora de se equilibrar de novo. Que tal você ser o equilibrista dessa vez? Que tal dar um tempo da ironia e tentar mais o eufemismo? Que tal parar de querer sempre resolver, sempre empurrar para um lado? Sempre é o amor ou o ódio, que tal o meio termo? Amizade, por exemplo. Dessa vez, serás o equilibrista, o que tenta apaziguar, pois dessa vez eu caí pro outro lado. E se quiser, se fizer diferença pra você, tente me resgatar, me puxar de volta. Vamos ver quem cai primeiro, você ou eu, nessa brincadeira com o equilíbrio. 

Nenhum comentário: